Como não poderia deixar de ser, o jornal Zero Fora de hoje traz mais um dos seus patéticos editoriais, que mais parecem terem sido redigidos por alguém dentro do PT. Hoje, eles falam sobre privacidade:
As câmeras de vigilância, que já não são novidade nem nas residências ou empresas, nem nas ruas de muitas cidades de nosso país e do mundo, representam um primeiro passo e uma espécie de ensaio do que pode ser usado. O temor de que se agrida a privacidade das pessoas revela apenas uma dificuldade que se tem em relação à própria tecnologia e à capacidade de adaptá-la para a segurança de todos.
Para Zero Fora, privacidade seria apenas "uma dificuldade que se tem em relação à tecnologia". Nada mais nada menos. Como já foi denunciado neste blog, as câmeras de vigilância tem pouco ou nenhum impacto sobre a criminalidade em geral.
Se os editorialistas de Zero Fora fossem mais do que semi-analfabetos funcionais, eles pesquisariam a fundo o tema. Enquanto isso não acontece, temos que aturar mais e mais "editorais".
Comentários