BIG-BROTHER ! ESTA DESCULPA -inibição ao crime- É NA VERDADE UMA GRAVE PERDA DE PRIVACIDADE!
ESPERA-SE UMA REAÇÃO AMPLA CONTRA TAL MEDIDA!
Projeto cria cadastro de internautas para inibir crimeda Folha Online, emBrasília
Os usuários de internet no Brasil deverão ser cadastrados, e os registros das correspondências eletrônicas armazenadas durante um período pelos provedores de internet. É o que prevê o projeto de lei do senador Delcídio Amaral(PT-MS), que foi discutido em audiência pública na Comissão de Educação.
A proposta tem como objetivo estabelecer algum tipo de controle sobre o que é veiculado na internet e facilitar a apuração de crimes cometidos na rede mundial de computadores, explicou Amaral.
O presidente da Abranet (Associação Brasileira de Provedores de Acesso de Serviços e Informações da Rede de Internet), Antônio Alberto Tavares, informou que os provedores têm interesse em ajudar no trabalho da Justiça, por isso a associação chegou a assinar convênio com o Ministério Público Federal a fim de facilitar o acesso e a busca de informações nas investigações.
O inteligente "Ex-blog do Cesar Maia" trouxe uma nota interessante no dia 13 de fevereiro de 2006:
Assinem o "ex-blog" no blog http://exblogcm.blogspot.com. O escandaloso projeto de lei (PLS 279/2003) é parecido com o também asqueroso PLS 76/2000 do Azeredo (PSDB-MG)
Comentários