Lixo Autoritário Câmara 2007 - Post 1

Abaixo, uma pequena lista de entulhos autoritários que adentraram a Câmara dos Deputados como projetos de lei:
  1. PL 1444/2007 de Jorge Tadeu MUDALEN (DEM-SP): Dispõe sobre a prática de tatuagem e "piercing". A única coisa que posso dizer é que Mudalen é meu colega de partido. Das ist ekelhaft!
  2. PL 1349/2007 de Jurandy Loureiro BARROSO (PTB-ES): Obriga as instituições de ensino superior públicas e privadas a implantar o sistema de coleta da impressão digital para identificação dos candidatos inscritos no concurso vestibular. Ora, Sr. Barroso, este blog já mostrou como é fácil falsificar impressões digitais.
  3. PL 1343/2007 de BARROSO (PTB-ES): Dispõe sobre a criação do "Cadastro Nacional de Pessoas Albergadas". Quer dizer, o fato de ser um miserável não te dá o direito a privacidade...
  4. PL 1101/2007 do Sen. Marconi Ferreira PERILLO Jr. (PSDB-GO): Altera a Lei nº 10.201, de 14 de fevereiro de 2001, para prever o financiamento, pelo Fundo Nacional de Segurança Pública, de sistemas de investigação, nas modalidades que cita, e dá outras providências: Instalação de sistema de vigilância monitorara por câmeras em locais de alto fluxo de pessoas, digitalização de impressões digitais, rastreamento de veículos no transporte de bens e valores e de vigilância eletrônica em áreas residenciais. Eu já cheguei a conclusão que o PSDB tem como programa de partido a extinção da privacidade no Brasil.
  5. PL 1012/2007 de Carlos Gomes BEZEIRRA (PMDB-MT): Identifica pelo número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, o apostador de jogos de loteria explorados pela Caixa Econômica Federal e dá outras providências. Mais outra trouxa proposta que este blog já demonstrou ser trouxa!
  6. PL 1004/2007 de Jovair de Oliveira ARANTES (PTB-GO): Estabelece a obrigatoriedade da fotografia no título eleitoral. Opa, sentimos aquele cheiro de desvio de funcionalidade no ar!
  7. PL 700/2007 de João SANDES Jr. (PP-GO): Estabelece que parte dos recursos captados junto ao Fundo Nacional de Segurança Pública seja destinado à capacitação e ao reaparelhamento dos institutos de criminalística estaduais. Isso, mais dinheiro dos nossos impostos para acabar com a nossa privacidade.
  8. PL 622/2007 de João Eduardo Dado Leite de CARVALHO (PDT-SP): Determina a inserção, nos comprovantes de apostas das loterias e concursos de prognósticos, do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do apostador. Será que esta gente(?) não consegue acessar o site da Câmara e dar uma procurada nos projetos de lei em tramitação?
  9. PL 294/2007 de Marcelo de Araújo MELO (PSDB-GO): Institui a obrigatoriedade de identificação dos apostadores das loterias e concursos de prognósticos administrados pela Caixa Econômica Federal. Eu me recuso a comentar.
  10. PL 215/2007 de José Ricardo Alvarenga TRIPOLI (PSDB-SP): Institui o Código Federal de Bem-Estar Animal. Os tucanos não respeitam nem os animaizinhos. Que coisa triste.
E isso é só o começo desta nova série do blog. E como nossos amados e caros deputados são de uma criatividade ímpar, esperem mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como clonar digitais

Digitais falsas

E continua a disCUssão® sobre o Cadastro Único, agora com o nome de Registro Civil Nacional