Pelo amor de Deus, quando é que no Brasil irão proibir pessoas que mal conhecem a energia elétrica de se meterem com informática. Agora, o senador Magno Malta (PR-ES) ameaça encerrar as operações do Orkut no Brasil. A nova encreca com o a Google é a ferramenta que permite que os usuários do Orkut proíbam pessoas que não são suas amigas de olharem suas fotos, o que na mente dos paranóicos e desconsideradores de soberania procuradores e amiguinhos, seria um instrumento criado para facilitação da pedofilia e não a proteção da privacidade alheia; sendo que hoje vence um prazo dado pelo MPF de SP, de Suiama e cia, para que a Google desbloqueie algo que fora bloqueados pelos usuários.
Por alguma razão ainda incerta, o Brasil pegou no pé do Orkut e da Google. Só que mesmo proibindo o acesso ao Orkut, algo que pode ser muito bem contornado, nada impede que os pedófilos utilizem-se de outras redes de relacionamento, inclusive redes sem nenhum tipo de representação no Brasil.
Ao invés de utilizar o Orkut como uma armadilha para tarados, ou então, ir diretamente às autoridades americanas onde ficam os servidores do Orkut, algo que daria resultados, as autoridades brasileiras ficam fazendo bravatas vulgares anti-americanas para platéias que mal conhecem a existência de um computador. Aliás, eu tenho a leve impressão, dado o fato que a maioria da população brasileira não tem computador, que a pedofilia fora do mundo virtual deva ser maior. Mas isto é bem mais difícil de investigar, dá mais trabalho para procuradores que querem resolver crimes sentados em confortáveis cadeiras em ambientes climatizados.
Comentários
||
||
||
Ignorante. E ainda por cima, covarde. Por que não bota a cara?