O Daily Telegraph de hoje reporta que as Alfândegas e Receitas de Sua Majestade (HMRC) têm proibindo certas pessoas de declararem seus impostos de renda on-line por considerar que isto seria "muito arriscado". A mutreta foi descoberta quando o MP Andrew Robathan (Partido Conservador-Blaby) recebeu uma carta das HMRC dizendo que ele não poderia fazer sua declaração via Internet, no que foi respondida num debate na Câmara dos Comuns por Jane Kennedy (Partido Trabalhista-Liverpool Wavertree) que respondeu da seguinte maneira:
The hon. Gentleman raises a fair point. There are categories of individual for whom security is a higher priority. [Hon. Members: "Oh!"] Not just Members of Parliament—there are several categories of people in that position, and HMRC does not have the facilities for them to file online. However, it is working to see what can be done to change that in future.
O honrado cavalheiro levanta uma questão justa. Há categorias de indivíduos para qual a segurança tem uma prioridade maior. [Honrados Membros (do Parlamento): "Oh!" ] Não apenas Membros do Parlamento - há várias categorias de pessoas nesta situação e as HMRC não têm condições para que eles declarem online. Entretanto, as HMRC estão trabalhando para ver o que pode ser feito para mudar tal situação no futuro.
É isso, a Secretária Financeira do Tesouro de Sua Majestade diz, descaradamente, que há pessoas cuja privacidade é mais digna de proteção do que a choldra que sustenta o inchado desgoverno trabalhista.
Bom, aqui no Brasil, já se vende DVDs com declarações completas de imposto de renda, o que tira a pressão para tentar violar os frágeis programas de declaração de renda.
Comentários