E voltou a história de coletar impressões digitais de alunos

O Folha de S. Paulo de hoje reporta que a escola municipal Roberto Santini, em Praia Grande, SP (a cidade mais vigiada por câmeras de vigilância no Brasil) está utilizando as impressões digitais dos alunos para controle de frequência escolar. De acordo com a reportagem, até 2012 todas as escolas utilizarão tal sistema. Depois, há uma informação interessantíssima:
Segundo a Secretaria de Educação de Praia Grande, não há nenhuma experiência parecida no país. Sindicatos de escolas particulares e públicas do Estado de São Paulo confirmam que nunca ouviram falar de algo similar.

A Madis Rodbel, empresa que fabrica os equipamentos, diz que só conhece casos de controle de entrada em faculdades, mas nenhum que registra frequência em escolas.
Por São Patrício mesmo! Esta gente nunca ouviu falar do Projeto Presença? Ou da maravilhosa experiência com o mesmo tipo de aparelho no RS?

Comentários

Anônimo disse…
Olá, eu sou o "anônimo" do comentário da notícia anterior. Só gostaria de tirar duas últimas dúvidas:

- Você comentou que não utiliza o Gmail. Qual desses email gratuitos você recomendaria? Ou são todos semelhantes?

- Acha melhor uma conta de email para cada assunto (família, trabalho, etc) ou uma conta única?

Agradeço a atenção.
Rodrigo Veleda disse…
Oi,

Eu não gosto da interface do GMail e do fato que ele dá alguns problemas. Eu uso o Yahoo! e o Hotmail. Eu não recomendaria o e-mail gratuito do iG, como eu já expliquei no blog.

Por fim, eu recomendo fortemente que tu tenhas uma conta de e-mail para cada situação, nomeadamente, uma para trabalho, uma para família, uma para a Internet em geral e outras divisões que tu achares conveniente.

Postagens mais visitadas deste blog

Como clonar digitais

Digitais falsas

E continua a disCUssão® sobre o Cadastro Único, agora com o nome de Registro Civil Nacional