Meu Deus do Céu! Alienígenas abduziram Márcio Schusterschitz da Silva Araújo e colocaram um robô em seu lugar
Márcio Schusterschitz da Silva Araújo é procurador na tinhosa Procuradoria da República em São Paulo (também pudera, Sérgio Suiama trabalha lá). Araújo é o autor da ridícula Recomendação 23/2009 que quer que o McDonald’s e o Burger King parem de dar brinquedinhos de brinde junto com os McLanche Feliz da vida e autor da ultrajante Recomendação 64/2008 que quer que Anatel obrigue os provedores de Internet a manter os logs de acesso pelo período mínimo (eu disse mínimo) de dois anos.
Pois leio a seguinte notícia:
18/11/09 - MPF quer que operadoras de celular respeitem sossego do cliente
O Ministério Público Federal em São Paulo recomendou que as operadoras de telefonia Vivo, Tim, Oi e Claro não encaminhem ao celular do consumidor, via mensagem de texto SMS ou por qualquer outro meio, mensagens não solicitadas.
Na recomendação, também é requisitado que a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), exerça seu poder regulador e vede que as operadoras encaminhem as mensagens não autorizadas pelos usuários de celular.
O procurador da República Márcio Schusterschitz da Silva Araújo, autor da recomendação, entende que o cliente tem o direito à privacidade e, por isso, não deve ser incomodado se não desejar.
“As empresas ofendem a privacidade do usuário invadindo a sua tranquilidade, o seu sossego enviando mensagens, promoções, jogos de azar que o cliente não quer receber”, ressaltou o procurador.
As empresas utilizam os dados cadastrais da base de clientes para enviar mensagens que, muitas vezes, o usuário não quer receber. Para Schusterschitz, os dados cadastrais não de são propriedade das empresas e não podem ser utilizados como lista de envio de propaganda ou promoções. “Corremos o risco de uma 'spamização' do celular”, destacou. (itálico meu)
E como se sabe, Araújo virou um ferrenho defensor da privacidade automobilística no Brasil.
Sabendo-se do passado de Araújo, a explicação mais provável e plausível é que alienígenas de Urano o abduziram e o trocaram por um robô em defesa da privacidade.
Comentários