#Petrobras acessa ficha criminal de possíveis empregados

A Petrobras, a quem eu chamo de Petrossauro Rex, estaria envolvida num escândalo com a Polícia Civil de São Paulo, onde policiais teriam vasculhado informações criminais de candidatos a emprego na dita empresa. De acordo com a reportagem, 40 mil pessoas teriam sua vida criminal vasculhada num período de 10 anos por requisição da Petrobras. A reportagem diz que os policiais envolvidos teriam recebido brindes pelos serviços. A Secretaria de Segurança Pública de SP soltou esta nota, cujo trecho coloco abaixo, que contradiz o que a Petrobras alega:
As polícias civil e militar fazem consultas ao B.O. criminal sempre que necessário para investigação ou para o policiamento preventivo. Não são permitidas consultas para particulares – sejam pessoas físicas ou jurídicas
A Petrossauro Rex diz que isto é "prática corrente no meio corporativo e faz parte da sua política empresarial de segurança", muito embora isto dificilmente pode ser lido como "necessário para investigação ou para o policiamento preventivo", como diz a mantenedora destes dados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como clonar digitais

Digitais falsas

E continua a disCUssão® sobre o Cadastro Único, agora com o nome de Registro Civil Nacional