Pular para o conteúdo principal

Cuidado com as Azeredetes!

Sim, qualquer medida totalitária no mundo tem apoio legítimo de partes desinteressadas da sociedade em questão. No Brasil, temos a Azeredetes, pessoas(?) que defendem o projeto nazifascicomunista de controle da Internet proposto pelo "nobre" senador Eduardo Azeredo, amigo de Marcos Valério. Abaixo, uma pequena lista de Azeredetes que achei na Internet que Azeredo quer censurar:
  • Barros, Augusto Paes Para o Mr. Direito acredita que as opiniões contrárias ao substitutivo (os amantes da Internet livre) são "tortas". Como diz o ditado, "Deus escreve certo por linhas tortas."
  • Cima, Fernando Sr. Cima pede, no blog de Barros, para que se discuta o "tema de forma racional". Pois vamos discutir, racionalmente, o arquivamento dos PLs e o impeachment de Azeredo.
  • Rolim, Karina A professorinha não gostou do fato de Azeredo ser o vencedor do 1º Prêmio Stasi de Violação da Privacidade. Rolim acha que só ela leu o maravilhoso substitutivo de Azeredo. Neste caso, eu prefiro ser um inguinorante do que uma sócia do Crube dos Hamigos da Privassidade.
Caso tu conheças outras Azeredetes, poste o link dela nos comentários.

Comentários

Anônimo disse…
Uau...talvez um pouco tarde, mas descobri que fui "linkado" aqui :-)

Bom, não sei se faço certo ao comentar seu post, pois já vi que você é um radical. É sempre difícil conversar com radicais, mas vamos ver no que dá.

Primeiro, alguns esclarecimentos. Eu sempre opinei sobre o mérito, e não sobre a pessoa do senador Azeredo. É uma prática comum da Eristica, desqualificar o interlocutor ao invés de atacar o argumento. Em nenhum momento endosso o senador como parlamentar, meu interesse é apenas pelo projeto sobre crimes "cibernéticos".

Sobre o projeto, houve uma série de mudanças até chegarem na versão aprovada, mas eu tive oportunidade de conversar com assessores do senador e eles estavam muito abertos a ouvir sugestões e críticas. Vi muita gente reclamando mas poucos efetivamente tentando participar do debate. Não sei se é seu caso.

O objetivo do projeto é possibilitar a punição de crimes cometidos pela Internet. Se você é contra isso é bom pararmos por aí. Também vale lembrar que a nossa Constituição prega a liberdade de expressão mas o anonimato é vedado. O projeto em questão é apenas mais regulamentação da constituição. Não gosta disso? Então reclame da Constituição.

O projeto também é muito claro quanto ao tipo de informação que deve ser coletada e como elas devem ser protegidas. Seu provedor não deverá registrar o que você fez online, apenas quando você usou determinado endereço administrado por eles. Logo, o impacto à privacidade é ainda menor do que o aquele causado pelas informações em poder das operadoras de telefonia.

É simples ser contra. Minha pergunta é, o que você propõe para podermos combater os crimes na Internet? Sejam opiniões difamatórias, racistas e discriminatórias até o simples estelionato, como você acha que devemos combatê-los?

Dito isso, concordo com Benjamin Franklin: "Those Who Sacrifice Liberty For Security Deserve Neither."

Postagens mais visitadas deste blog

Quero ver tu achares uma constitucionalidade

Ophir Cavalcante Junior, diretor tesoureiro da OAB falou ao 1º Encontro Nacional de Identificação do Polícia Federal e fez vários questionamentos sobre a constitucionalidade do Registro Único de Identificação Civil, oficialmente conhecido como Cadastro Único (CU). Como diz a reportagem : Uma das principais preocupações da OAB com o sistema único de identificação, observou, é de que ele possa representar violação aos direitos fundamentais e garantias individuais, previstos no artigo 5° da Constituição, ou favorecer no futuro o fortalecimento do autoritarismo e de um Estado policial, ante o eventual enfraquecimento ou desaparecimento da democracia no País. Meu Deus do Céu! A OAB ainda tem dúvidas sobre a "violação aos direitos fundamentais e garantias individuais" que o CU pode inflingir sobre as pessoas no Brasil? A OAB já ouviu falar em Ahnenpaß ?

Eu vejo a luz!

Não. Eu não estou falando de um fato eleitoral ocorrido esta semana (algo que não aconteceria se Mitt Romney fosse o candidato). Estou falando de um comentário que recebi. A um bom tempo atrás, ainda em abril de 2006, mandei um e-mail para a ONG SaferNet perguntando quem a financia, essas coisas da vida. Esperei sentado, deitado, caminhando, correndo e de outras formas e nada. Eis que a luz aparece para mim nesta madrugada. O leitor Leandro (sem sobrenome) deixa um comentário que transcrevo na íntegra: Quem são os agentes envolvidos? O próprio site da Safernet ajuda a descobrir: http://www.safernet.org.br/site/institucional/redes/inhope E esta Inhope: https://www.inhope.org/en/partners/partners.html https://www.inhope.org/en/partners/sponsors.html Sabendo-se quem é principal patrocinador desta rede dá para entender porque a Safernet implica tanto com o Google e o Orkut. Como fazia um tempinho que não acessava o site da SaferNet, notei que eles mudaram o layout da página. Indo ao pri

Privacidade, algo que passa TRI longe

Esqueci-me de postar um pedido de acesso à informação que fiz à Prefeitura de Porto Alegre sobre o TRI , o sistema de bilhete eletrônico dos ônibus portoalegrenses. Fiz o pedido em 8 de março, com prazo para 11 de abril, mas só recebi a resposta no dia 7 de maio. A despeito da demora, a pessoa que me respondeu fez a gentileza de responder-me usando meus questionamentos, ao invés de elaborar uma resposta geral e separada. Abaixo as perguntas e as respostas. Prezado(a) Sr.(a) Relativo ao seu pedido de informação ao Município de Porto Alegre, informamos o que segue:  - Existe uma política de privacidade para o programa? Se sim, gostaria de receber uma cópia de tal política. Não existe um Documento formal, entretanto a política adotada é de confidencialidade e privacidade dos dados.  Eles lidam com uma quantidade considerável de dados, que permitem rastrear uma pessoa dentro de Porto Alegre mas não formalizaram uma política de privacidade, utilizando-se apenas da esotérica exp