Na IstoÉ desta semana, temos uma entrevista com a advogada Patrícia Peck Pinheiro sobre Internet e coisas mais relacionadas. Dando uma procura com o nome dela, temos uma peculiar descrição do site dela:
O melhor site de Direito Digital com informação atualizada sobre segurança da informação, contratos de tecnologia, privacidade, e muito mais em nosso centro
...
I couldn't help commenting but you talking about privacy seems to be kind of akward, since you've a pro-registration policy for Internet users.
Agora vamos analisar a entrevista de Peck para a revista IstoÉ, e em itálico, os comentários pró-privacidade, pró-individualismo, pró-mercado deste blog:
A internet não é uma terra sem lei. Quem se relaciona virtualmente responde por seus atos com base na Constituição Federal e nos Códigos Civil e Penal.
Yeehaw! Supremacia brasileira ao combate, com o povo escolhido por Deus para ditar as regras do mundo. Ora eu não sabia que as toscas leis brasileiras se aplicam a todos independentemente de jurisdição.
Os jovens precisam ouvir de seus pais que não dá para escrever tudo o que pensam emblogs, e-mails ou comunidades virtuais porque responderão por suas idéias caso alguém se sinta ofendido por elas.
Para que censura se podemos ensinar autocensura para nossos filhos. Isso para não falar no perigoso problema dos pais ensinando as crianças, como sabemos que o ideal é que elas sejam criadas por alguma ONG.
Recentemente, tivemos um caso em que um hacker criou um e-mail em nome de uma outra pessoa para guardar informações de fraudes eletrônicas, como senhas de acesso a contas bancárias. O suposto dono do e-mail não sabia disso, mas foi o primeiro a ser investigado. Juridicamente, é um caso de difícil defesa porque a lei diz que a responsabilidade recai sobre o dono do equipamento até que se prove o contrário.
Mas então, onde estão os benditos cadastros, hein? Vamos pegar o nome da lista e meter com tudo nele!
Em São Paulo, há uma lei que obriga os cybercafés e as lan houses a exigirem identidade dos internautas. Menores de idade devem ainda dar o nome dos pais e da escola onde estudam.
Bancos de dados com informações pessoais de menores de idade, inclusive onde estudam. Quer um conselho, vai pra Cuba!!! Lá funciona assim.
A lei eleitoral prevê que os candidatos podem ser responsabilizados caso algum internauta publique conteúdo difamatório falando em nome desse candidato.
Vamos punir as pessoas por crimes que não cometeram
Bom senhora Peck, que tal eu e a senhora fazendo um debate sobre Internet? Seria demais!
Comentários