Este é um email que reenviei hoje para a ONG SaferNet em 29 de abril de 2006 mas que curiosamente não tive nenhuma resposta.
A quem interessar possa,
Eu tenho um blog chamado "Não Sou Um Número" que combate a cultura de enumeração de pessoas e os documentos oficiais de identificação e promovo no blog uma cultura de privacidade incomum no Brasil. Vosso site é um dos mais violentos críticos à privacidade dos usuários de internet, colocando sempre usuários honestos a maior parte) como sendo tão nojentos como os criminosos de toda a sorte (que se tiver 10 mil em todo o Brasil será muito). Com isso gostaria de fazer alguns questionamentos:Atenciosamente,
- Quem são os shareholders e os stakeholders do site SaferNet.org.br? Qual a origem do financiamento do site?
- Qual é a política do site quanto a privacidade dos usuários?
- Por que o site insiste de forma irracional, já que não consegue demonstrar com fatos científicos, que o uso de números de identidade irão combater o crime na Internet? E as pessoas que não tem, ou se recusam a informar, tais números? Elas seriam tão criminosas como um traficante?
Rodrigo Veleda
Porto Alegre - RS
Vamos ver se eles respondem agora...
Comentários
http://www.safernet.org.br/site/institucional/redes/inhope
E esta Inhope:
https://www.inhope.org/en/partners/partners.html
https://www.inhope.org/en/partners/sponsors.html
Sabendo-se quem é principal patrocinador desta rede dá para entender porque a Safernet implica tanto com o Google e o Orkut.