No post anterior, eu falei sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha. Agora, o governo do estado responde-me a duas questões faltantes:
Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha: - Quem tem acesso às informações coletadas sobre as pessoas que participam do programa? - É feito algum tipo de análise ou dossiê dos padrões de compras dos participantes? - As informações do programa podem ser visualizadas pela Receita Federal? - É possível pedir o apagamento dos dados de compras por parte dos participantes?
A resposta:
Prezado cidadão, não é possível solicitar o apagamento dos dados de compras pelos participantes. As informações serão apagadas após cada ciclo de um ano de funcionamento do Programa. Não há análise do padrão de compras dos participantes. O sistema tem a finalidade de apoiar as ações relacionadas ao Programa de Cidadania Fiscal, tais como: acúmulo de pontos, geração de bilhetes, emissão do extrato das operações para conferência do cidadão, geração de pontos para entidades sociais, troca de pontos por benefícios do Programa, etc.
Primeiro, não há como pedir o apagamento dos dados e tal apagamento ocorrerá a cada ano de funcionamento do programa. E, por fim, eles dizem que não há nenhuma análise no padrão de consumo dos participantes.
No mais, eu gostaria de parabenizar o governo do estado pelas suas respostas rápidas aos pedidos de informação.
Comentários
http://naosouumnumero.blogspot.com.br/search/label/biometria
os casos de fraude com biometria no brasil é só uma pessoa ajudando a outra com biometria
A resposta é tão óbvia. Sabe quando vai se acender a luz vermelha? Quando algum político for prejudicado.
o pessoal do itaú,não está sabendo das fraúdes com a biometria,para fazer isso