Pular para o conteúdo principal

Não é possível pedir o apagamento dos dados no Nota Fiscal Gaúcha e não há análise de consumo

No post anterior, eu falei sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha. Agora, o governo do estado responde-me a duas questões faltantes:
Eu gostaria de fazer algumas perguntas sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha: - Quem tem acesso às informações coletadas sobre as pessoas que participam do programa? - É feito algum tipo de análise ou dossiê dos padrões de compras dos participantes? - As informações do programa podem ser visualizadas pela Receita Federal? - É possível pedir o apagamento dos dados de compras por parte dos participantes?
A resposta:
Prezado cidadão, não é possível solicitar o apagamento dos dados de compras pelos participantes. As informações serão apagadas após cada ciclo de um ano de funcionamento do Programa. Não há análise do padrão de compras dos participantes. O sistema tem a finalidade de apoiar as ações relacionadas ao Programa de Cidadania Fiscal, tais como: acúmulo de pontos, geração de bilhetes, emissão do extrato das operações para conferência do cidadão, geração de pontos para entidades sociais, troca de pontos por benefícios do Programa, etc.
Primeiro, não há como pedir o apagamento dos dados e tal apagamento ocorrerá a cada ano de funcionamento do programa. E, por fim, eles dizem que não há nenhuma análise no padrão de consumo dos participantes.

No mais, eu gostaria de parabenizar o governo do estado pelas suas respostas rápidas aos pedidos de informação.

Comentários

Anônimo disse…
http://redeglobo.globo.com/videos/t/a-gente-se-liga-em-voce/v/caso-de-fraude-na-identificacao-biometrica-acende-luz-amarela-para-seguranca/2452001/
Rodrigo Veleda disse…
Já venho batendo nesta tecla há muito tempo.

http://naosouumnumero.blogspot.com.br/search/label/biometria
Lucho disse…
Mas só acendeu a luz amarela. O que mais será preciso acontecer para que se acenda a luz vermelha?
Anônimo disse…
lucho,eu acho que tem que acontecer que alguma prejudique a outra com a biometria para acender a luz vermelha

os casos de fraude com biometria no brasil é só uma pessoa ajudando a outra com biometria
Lucho disse…
Depois que eu fiz a pergunta e o anônimo respondeu, percebi que a minha pergunta foi idiota.

A resposta é tão óbvia. Sabe quando vai se acender a luz vermelha? Quando algum político for prejudicado.
Anônimo disse…
http://idgnow.uol.com.br/ti-pessoal/2012/12/19/com-biometria-itau-permite-que-clientes-realizem-saques-sem-cartao/

o pessoal do itaú,não está sabendo das fraúdes com a biometria,para fazer isso

Postagens mais visitadas deste blog

Quero ver tu achares uma constitucionalidade

Ophir Cavalcante Junior, diretor tesoureiro da OAB falou ao 1º Encontro Nacional de Identificação do Polícia Federal e fez vários questionamentos sobre a constitucionalidade do Registro Único de Identificação Civil, oficialmente conhecido como Cadastro Único (CU). Como diz a reportagem : Uma das principais preocupações da OAB com o sistema único de identificação, observou, é de que ele possa representar violação aos direitos fundamentais e garantias individuais, previstos no artigo 5° da Constituição, ou favorecer no futuro o fortalecimento do autoritarismo e de um Estado policial, ante o eventual enfraquecimento ou desaparecimento da democracia no País. Meu Deus do Céu! A OAB ainda tem dúvidas sobre a "violação aos direitos fundamentais e garantias individuais" que o CU pode inflingir sobre as pessoas no Brasil? A OAB já ouviu falar em Ahnenpaß ?

Eu vejo a luz!

Não. Eu não estou falando de um fato eleitoral ocorrido esta semana (algo que não aconteceria se Mitt Romney fosse o candidato). Estou falando de um comentário que recebi. A um bom tempo atrás, ainda em abril de 2006, mandei um e-mail para a ONG SaferNet perguntando quem a financia, essas coisas da vida. Esperei sentado, deitado, caminhando, correndo e de outras formas e nada. Eis que a luz aparece para mim nesta madrugada. O leitor Leandro (sem sobrenome) deixa um comentário que transcrevo na íntegra: Quem são os agentes envolvidos? O próprio site da Safernet ajuda a descobrir: http://www.safernet.org.br/site/institucional/redes/inhope E esta Inhope: https://www.inhope.org/en/partners/partners.html https://www.inhope.org/en/partners/sponsors.html Sabendo-se quem é principal patrocinador desta rede dá para entender porque a Safernet implica tanto com o Google e o Orkut. Como fazia um tempinho que não acessava o site da SaferNet, notei que eles mudaram o layout da página. Indo ao pri

Privacidade, algo que passa TRI longe

Esqueci-me de postar um pedido de acesso à informação que fiz à Prefeitura de Porto Alegre sobre o TRI , o sistema de bilhete eletrônico dos ônibus portoalegrenses. Fiz o pedido em 8 de março, com prazo para 11 de abril, mas só recebi a resposta no dia 7 de maio. A despeito da demora, a pessoa que me respondeu fez a gentileza de responder-me usando meus questionamentos, ao invés de elaborar uma resposta geral e separada. Abaixo as perguntas e as respostas. Prezado(a) Sr.(a) Relativo ao seu pedido de informação ao Município de Porto Alegre, informamos o que segue:  - Existe uma política de privacidade para o programa? Se sim, gostaria de receber uma cópia de tal política. Não existe um Documento formal, entretanto a política adotada é de confidencialidade e privacidade dos dados.  Eles lidam com uma quantidade considerável de dados, que permitem rastrear uma pessoa dentro de Porto Alegre mas não formalizaram uma política de privacidade, utilizando-se apenas da esotérica exp