As "pesadas" punições da Receita Federal por acesso imotivado de dados ou coisas do gênero.

No dia 24 de julho de 2012, eu fiz o seguinte pedido de informação à Receita Federal:
Eu gostaria de saber quantos acessos imotivados já ocorreram nas bases de dados da Receita Federal, e se houver punições a funcionários, quantos foram punidos e quais as punições.
No dia 13 de agosto de 2012, eles me respondem:
2. Com base nos registros constantes no Sistema de Acompanhamento de Comissões (Siacom), onde  foram pesquisados os assuntos registrados no recebimento da denúncia na Coger, contendo pelo menos uma das seguintes expressões: "Acesso"; "Acesso a sistema"; "Acesso de senha"; "Acesso imotivado"; "Acesso não autorizado"; "Acesssos irregulares".
3. Da pesquisa descrita no item acima, identificamos 40 processos instaurados e já concluídos com 18 arquivamentos e 22 processos com punições; 34 servidores envolvidos, sendo 24 servidores punidos: 3 punidos com demissão; 2 punidos com suspensões de 15 dias e 19 punidos com advertências.
Ou seja, no caso dum "acesso imotivado" ou coisa do gênero, o servidor tem 71% de chances de ser punido, sendo que a demissão só ocorre em 13% dos casos punidos; a ampla maioria, 79%, é punida com advertência. Abaixo alguns gráficos que ajudam a perceber melhor tal situaçao:


E fica a pergunta, será que este padrão de punição tem algo a ver com esta notícia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como clonar digitais

Digitais falsas

E continua a disCUssão® sobre o Cadastro Único, agora com o nome de Registro Civil Nacional