Reportagem da Folha de S.Paulo deste domigo diz que o PT utilizou bancos de dados governamentais para localizar sete beneficiários do Bolsa-Família e levá-los para a convenção nacional do PT que escolheria Lula como candidato à reeleição. O Ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, confirma o tal uso:
"Não sei como foi feito nos outros ministérios, mas no caso do Bolsa-Família o contato foi feito pelo nosso ministério."
Em seguida, o PT confirma a viagem dos referidos usuários do Bolsa-Família mas sem confirmar o uso dos dados do Bolsa-Família:
A assessoria do PT confirmou que as passagens e as hospedagens foram pagas pelo partido, mas disse que as pessoas foram localizadas pelos diretórios regionais, sem o uso dos cadastros.Entretanto, uma das "convidadas" confirma o uso dos dados do Bolsa-Família:
Já Maria José, que faz parte do Bolsa-Família, disse que foi convidada pela Secretaria de Trabalho e Promoção Social de Formosa. A prefeitura é do PP e o vice do PSDB. "A Silvana, do diretório nacional do PT, ligou e pediu para conseguir um beneficiário. Temos a lista com o cadastro e peguei a ficha da Maria", disse Evanir Vieira da Costa, assessora da secretaria que a levou ao evento no carro de uma amiga.
Veja o que o governo pega de dados das pessoas no Bolsa-Família. E isso são apenas dados de identificação.
Comentários