Eu só leio Zero Hora por obrigação mesmo. Ontem, o dito jornal brindou seus leitores com uma particularmente bizarra e estranha notícia sobre a imigração espanhola. Hoje, a reportagem padrão Zero Hora é sobre a instalação de câmeras de vigilância em São José do Inhacorá, um lugar que eu nem sabia que existia. Foi uma daquelas reportagens onde a instalação de câmeras está prevista na Bíblia e aqueles que se oporem queimarão eternamente, já que a reportagem não teve o famoso quadrinho “Outro Lado” que a cada 10.254 anos aparece em Zero Hora, quando Júpiter alinha-se em um ângulo de 95º21’40” com a conjunção em ângulo reto de Mercúrio com Marte. Um trecho da reportagem:
– É uma prevenção. A cidade vem crescendo – comenta Both.
Ah claro, o sr. Both tem um notável conhecimento em segurança pública com inúmeros trabalhos publicados e indexados sobre a eficiência de tais aparelhinhos…
Antes que tu me perguntes, a resposta é não! Não houve na reportagem preocupação com a privacidade nem tampouco nenhum tipo de análise científica que comprove a teoria que câmeras reduzem a criminalidade.
Quem escreveu este sério concorrente ao Pulitzer (minhas fontes dizem que pretendem trocar o nome para Castro em homenagem a esta obra-prima de reportagem) chama-se Silvana Castro e atende pelo e-mail silvana.castro@zerohora.com.br.
Comentários