Gente que entende do riscado

O ridículo PL 83/2007 (que terá uma estudo do blog desmontando-o) está sendo criticado por aqueles que o "nobre" deputado Carlos Gomes quer "proteger". A notícia veiculada no site da Fecomércio-RS tem o interessante, e correto, título "Exigência de identificação nas compras com cartão preocupa lojistas". Uma declaração da diretora da Fecomércio-RS pelo Sindilojas de Porto Alegre, Carmem Flores, resume a imbecilidade do PL:
Os clientes não querem ser incomodados, pois já usam o cartão para ter praticidade e conforto. Agora, se formos exigir a identificação do consumidor o que vai parecer é que o lojista está desconfiando do cliente, o que pode prejudicar ambas as partes
E então Flores demonstra o "perigo" do cartão de crédito para os lojistas e usuários:
Ela conta que em 25 anos como empresária apenas uma vez teve um cliente que apresentou cartão de crédito roubado. “Mas ele foi preso logo que atravessou a rua. Ou seja, o índice deste tipo de acontecimento é muito pequeno para que haja uma lei sobre o tema”
Eu posso apostar que o Sr. Gomes não consultou nenhuma pessoa que tenha qualquer tipo de relação com o uso de cartão de crédito, já que pelo espírito da notícia, os comerciantes foram pegos de surpresa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como clonar digitais

Digitais falsas

E continua a disCUssão® sobre o Cadastro Único, agora com o nome de Registro Civil Nacional